segunda-feira, 29 de setembro de 2008


6ª Mostra Anual Universitária - Teatro, Pesquisa e Extensão 2008 apresenta


O Balcão
de Jean Genet


Para iludir-se, às vezes basta a Realidade. E é por isso que a casa de Ilusões de Madame Irma estará mais uma vez com as suas portas abertas! O TPE apresenta o espetáculo O BALCÃO, de Jean Genet. Serão dez seções apresentadas gratuitamente durante as quartas feiras de mês de outubro, às 12:30 e às 19:30.
Ambientada no clima de uma partida de improvisação entre dois times de prostitutas, O BALCÃO explora a metateatralidade da obra de Jean Genet, evidenciando as múltiplas representações existentes no texto. As prostitutas desmembram-se em diversos personagens com o objetivo de remontar a Casa de Ilusões de Madame Irma, em uma disputa onde os papéis existentes em nossa sociedade são revistos e expostos em sua fragilidade, questionando o público sobre o verdadeiro limite entre realidade e ficção.
Além do espetáculo, será promovido, no dia 29 de outubro, o debate GENET E SUA MANIFESTAÇAO NA CENA ATUAL, com a presença do professor Flávio Mainieri, do Departamento de Arte Dramática da UFRGS, e com o elenco do espetáculo. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Nenhum comentário: